Diários da Gratidão


Se, como eu, também adoram comprar cadernos que acabam por ficar amontoados a um canto na gaveta, começar a fazer Diários da Gratidão pode ser uma excelente opção para lhes dar uso. E sim, uma pandemia é muito boa altura para começar.

Bem sei que muitos de nós estamos frustrados por estar em casa e que toda esta pandemia não tem muito que nos deixar gratos, mas o exercício é mesmo esse. Procurar diariamente coisas boas na nossa vida. E podemos começar por algo tão simples como "Hoje acordei à hora que queria". Porque não? Ora porque perdemos rotinas ou porque queríamos dormir mais um pouco, acordar à hora que tínhamos idealizado acordar na noite anterior é algo de que dar graças! 

A ideia é escrever logo de manhã objectivos para o dia todo, algo tão simples quanto "Mudar a lâmpada da entrada" (quantos meses às vezes passamos a saber que algo não está bem mas vamos adiando?) e dar graças pelo que temos, por exemplo, para quem tem filhos, algo tão "óbvio" como "estou grata por a minha filha existir". Quem diz filha, diz pai, mãe, avó, etc... Coisas simples, mas que são, de facto, tudo.

À noite podemos fazer um "resumo" mental do dia e tentar perceber o que nos correu bem: mudei a lâmpada da entrada como tinha planeado. Fiz o melhor chá de sempre. Encontrei um amigo de longa data nas redes sociais... coisas "pequeninas", mas que se nos formos habituando a dar graças por elas vão começar a gerar ondas de positividade para o nosso cérebro. 

Vamos começar a criar os nossos diários da gratidão?

Mensagens populares deste blogue

Treino em casa - Instagram

Mudar o guarda-roupa de treino - Chérie Fit