Treino em casa - Instagram

É onde estamos confinados nos próximos tempos: à nossa casa. Não há volta a dar, por isso, nem vale a pena pensarmos que vamos treinar noutro sítio porque não vamos. Mas as recomendações também são para nos mantermos activos, o que implica treino em casa. Ora bem, eu que sou a menina do ginásio e que criei lá as minhas rotinas de treino, deparei-me com esta nova realidade.


Felizmente, o que não falta são opções para treino em casa o que, se para quem tem quintal e espaço é fácil, para mim que tenho apenas 69 cms de largura por 2 de comprimento no meu quarto acaba por apelar à criatividade. Mas tenho treinado (quase) todos os dias.

E como é que faço esse treino em casa? Vou deixar-vos algumas sugestões, sendo que hoje começo com a minha primeira experiência “live” desde que tudo isto começou: no Instagram. 
Por ter lá treinado durante uns tempos, sigo a página da Rapid Fit & Well Campo de Ourique e vi que o meu ex-pt, o Hugo Gonçalves, iria dar treino de tarde e que eu ia precisar apenas de um tapete e de uma cadeira. OK, tinha tudo. Juntei-me a mais duas dezenas de pessoas e treinei ao vivo pelo Instagram. No final, a minha mãe confirmou que eu gemi muito, e eu nem dei porque estava tão concentrada no treino que só pensava “quando é que isto acaba?” Ou seja, foi um treino em casa como se quer: exigente.

Print screen de um treino em casa via Instagram

O melhor de adaptar o nosso treino em casa “via” Instagram é que podemos conhecer o trabalho de outros PT que não os que já estamos habituados. A minha primeira vez foi de facto com uma cara conhecida, mas há tanta malta a disponibilizar treinos em live que é só estar atento e escolher. Os ginásios também estão a oferecer aulas online para treino em casa, o que pode abrir portas para conhecer novas técnicas, aulas, pessoas e, quem sabe?, quando tudo isto acabar não começamos uma “vida nova” num ginásio?

Mensagens populares deste blogue

Diários da Gratidão

Mudar o guarda-roupa de treino - Chérie Fit