Adaptar rotinas de treino a casa


Perante o estado de emergência que vivemos e a impossibilidade de ir treinar a um ginásio, tive de adaptar as  rotinas de treino a casa. No meu caso, tendo um cotovelo por reabilitar (por conta de um acidente de carro em que o parti), era importante não estragar o esforço feito até agora para ele esticar, por isso, comecei a procurar alternativas à elíptica e às aulas de Body Pump. Ele precisa de estímulos de alongamento e de força, pelo que foi procurar na Internet o material adequado.




Comecei por ir ao site da BOX Equipment PT comprar elásticos mas continuei a achar insuficiente e passei para o "material da pesada" com um saco de pesos cross training da Decathlon. No primeiro caso tive de pagar os portes à parte, mas no segundo foram grátis. Em ambos foi rápida a entrega. 

Têm feito a diferença no treino pois, para mim, senti que adaptar as rotinas de treino a casa estava a ser difícil só com um peso de 1 kg e um haltere de 4 kgs que já cá tinha. Faltava "algo".

Aproveitei para comprar um tapete pois sinto que treinar do chão de azulejos do meu quarto me estava a prejudicar os joelhos e assim sinto uma protecção extra de cada vez que piso o chão e como comecei a treinar push-ups sem joelhos no chão, investi também numas luvas de musculação que ajudam imenso na hora de não escorregar quando vou a baixo. 

Foi preciso reinventar tudo, adaptar rotinas de treino a casa, mas todos os dias tenho treinado e a verdade é que vejo o corpo a mudar. E vocês? Como estão a correr os treinos em casa?

Mensagens populares deste blogue

Diários da Gratidão

Treino em casa - Instagram

Mudar o guarda-roupa de treino - Chérie Fit