Treinar a mente com ajuda dos livros


Treinar o corpo é importante, mas igualmente importante é treinar o cérebro. E há lá melhor forma de o fazer do que treinar a mente com ajuda dos livros?

Ironicamente ou não, antes de tudo isto da pandemia acontecer, tinha resolvido pôr ordem aos meus livros e comprar duas estantes da IKEA. Organizei por temas e, com as estantes que já cá tinha em casa, consegui organizar de maneira a que até os jogos de tabuleiro e os jogos de multimédia ficassem todos arrumados e à mão. Parecia o verdadeiro sonho de uma reformada! Quando acabei de arrumar tudo, meti a mão na consciência e pensei: Catarina, isto tem de acalmar, tens mais livros do que aqueles que algum dia irás ter tempo para ler. Palavra-chave: tempo. 

Sim, agora temos muito tempo. É o que nos sobra a mais, até. Por isso, resolvi olhar para estas minhas estantes com pouco mais de um mês de vida e pegar numas sugestões para que possamos treinar a mente com ajuda dos livros.

A minha primeira sugestão era um daqueles livros que já tinha guardados há meses, mas que a tal falta de tempo me fez sempre deixá-lo na mesa-de-cabeceira a servir de base dos óculos todas as noites (quem nunca, certo?).

"Diário de uma Gota", da jornalista Ivete Carneiro relata, de "forma realista e por vezes crua, mas sempre objectiva e com sentido de humor, a sua permanência durante 31 dias na Missão da AMI na região de Bolama, na Guiné-Bissau."

Treinar a mente com ajuda dos livros. Este está à venda na Wook por €3


Resolvi começar por este "Diário" para treinar a mente com ajuda dos livros acima de tudo por três razões: 
  1. sou uma apaixonada da Guiné-Bissau. Estive lá em Novembro de 2019 e trouxe de lá uma veia guineense que já desconfiava que tinha, mas que a minha visita àquelas terras comprovou. 
  2. sei que é um país com muitas necessidades e desde que voltei que tenho procurado maneiras de lá voltar com a missão de ajudar. Estou a tirar imensas ideias e aprender uma nova perspectiva de como posso fazer.
  3. estou fechada em casa e às vezes acho que isso é mau. É verdade, estamos de quarentena em casa, mas temos água, luz, gás, comida, Internet, televisão e sabemos que se ficarmos doentes, apesar de tudo, temos um SNS à nossa espera para nos cuidar. Este livro tem sido um verdadeiro treino para o optimismo que às vezes nos esquecemos que temos de ter. Sim, é tudo muito chato ter de ficar em casa, mas há ficar em casa e ficar em casa...

     Aí está a minha primeira sugestão. Na altura encomendei pela WOOK e custou-me €3 pelo que não me podem acusar de ser uma sugestão careira, gente! Ainda está disponível e aconselho-vos mesmo a dar uma leitura a este livro. É mesmo digno de treinar a mente nesta fase.

Mensagens populares deste blogue

Diários da Gratidão

Treino em casa - Instagram

Mudar o guarda-roupa de treino - Chérie Fit